Central de Implantação do eSocial Techware
O eSocial está chegando! E a sua empresa, já está preparada para encarar este desafio?
O eSocial é um projeto do governo federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta das informações descritas no seu objeto, armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS.
Com a entrada em vigor do eSocial a fiscalização poderá ocorrer automaticamente assim que as informações forem recebidas pelo governo. Portanto, as empresas deverão rever seus processos e rotinas de trabalho para se adequar à legislação caso não estejam em conformidade.
As empresas já estão se preparando há algum tempo e o time para garantir um início tranquilo e bem respaldado é agora!
Elencamos alguns pontos importantes à serem considerados durante a implantação do eSocial:
- Estruturação da equipe de projeto – estruturar a equipe de implantação, envolvendo profissionais das áreas de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, Tecnologia da Informação, Medicina e Segurança do Trabalho.
- Atualização da ferramenta / sistema de RH – O fornecedor deverá fornecer as atualizações devidas para atendimento ao eSocial.
- Capacitação – deverá haver a capacitação dos profissionais envolvidos, com foco no estudo dos layouts e revisão das rotinas de trabalho, para adequação à nova realidade.
- Censo dos dados – Considerada uma das etapas mais importantes do projeto, as empresas deverão realizar o censo dos dados cadastrais de seus funcionários, considerando os dados exigidos nos layouts do eSocial.
A Techware já está preparada para atender ao eSocial. Através do serviço de Central de Implantação, os clientes recebem as atualizações na ferramenta de acordo com as versões dos layouts divulgados pelo governo e também recebem o apoio durante o projeto de implantação do eSocial. E as informações não param de chegar!
Relacionados


Techware: uma marca empregadora
Com origem nos Estados Unidos sob o nome de Employer Branding, o conceito Marca Empregadora faz referência a uma estratégia com objetivo de promover o interesse de talentos aliada às táticas para satisfação profissional, crescimento e retenção destes profissionais. Com...
Leia mais

A saúde do colaborador como parte da estratégia das empresas que querem resultados
Por muito tempo, saúde e bem-estar no mundo corporativo estava associado às condições físicas do colaborador. Com os crescentes debates e cada vez mais conhecimento disponível acerca do assunto, as empresas passaram a olhar com mais atenção para a saúde...
Leia mais

TechDesign: a essência da Techware
Não deixar que o lado humano escape da tecnologia é um dos segredos para encantar o mundo e gerar ótimos negócios O olhar define, traduz, explica e diz. Faça um teste e olhe-se no espelho. E diga o que vê....
Leia mais

Quando o endomarketing reverbera a cultura corporativa
Em linhas gerais, o endomarketing engloba estratégias focadas no público interno das empresas. Ou seja, a gestão da experiência dos colaboradores é um dos destaques do marketing institucional interno. Porém, isso significa que o endomarketing é restrito às paredes da...
Leia mais

Desafios de liderar na era digital
Adaptar-se rapidamente à Transformação Digital não é mais uma perspectiva e sim uma necessidade. A realização de projetos que antes levavam um longo período, atualmente é dividida em entregas mais rápidas, o que possibilita a análise célere do que precisa...
Leia mais

Integração entre DP e RH
Antes de tudo, vale a ressalva de que DP e RH são áreas diferentes. Há algumas décadas, existia só o Departamento Pessoal, que era focado nas melhorias relacionadas às questões trabalhistas. Então, com a evolução dos mercados, mudanças comportamentais e...
Leia mais