Techware: uma marca empregadora
Com origem nos Estados Unidos sob o nome de Employer Branding, o conceito Marca Empregadora faz referência a uma estratégia com objetivo de promover o interesse de talentos aliada às táticas para satisfação profissional, crescimento e retenção destes profissionais. Com o propósito de fortalecer a imagem de mercado da empresa e, consequentemente, auxiliar nos processos de recrutamento, o conceito sintetiza o compromisso de empresas que se dedicam à priorização de pessoas em seus posicionamentos e valores.
Nesta linha, ser um bom lugar para se trabalhar e ter foco nos colaboradores são conceitos em plena sintonia com os pilares do Employer Branding. As empresas aderentes costumam ter em comum esforços direcionados à divulgação e construção de uma imagem de credibilidade com stakeholders, principalmente públicos internos e potenciais novos talentos. Ter uma reputação positiva também com a sociedade é um atributo buscado pelas Marcas Empregadoras, pois cada vez mais pesquisas apontam o crescimento do senso crítico da população para com as empresas, ratificando a relevância do Employer Branding.
Segundo o estudo global Edelman Earned Brand 2018, promovido pela Edelman em oito mercados globais: Brasil, China, Índia, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Japão, 69% dos brasileiros realizam compras por convicção, escolhendo ou até boicotando marcas por sua posição em relação a temas sensíveis. Obviamente, é importante ponderar que o estudo mensura consumo. Mas ainda assim, ele serve para entender mudanças comportamentais, que são paralelas a como os talentos e as novas gerações interpretam empresas e tomam decisões com base nas posturas sociais e políticas dos negócios.
Como a Techware é uma marca empregadora
Para quem já conhece a Techware, a definição acima deixou bastante fácil entender porque a empresa é uma marca empregadora. Do posicionamento aos valores do negócio e ao dia a dia no escritório, a Techware dedica-se à criação e manutenção de uma atmosfera recebida e motivadora. Alguns exemplos são as ações da Cultura Techware, que têm ganhado cada mais foco nos últimos anos da empresa e fazem parte de uma plataforma de fortalecimento e a disseminação da essência TechDesign – conceito que sintetiza o jeito de fazer da Techware: soma de humanidade e tecnologia.
Criar e oferecer experiências com carinho e design são exemplos de como a Techware desenvolve-se como uma marca empregadora. Confira alguns movimentos a seguir:
- Integração dos filhos à realidade de trabalho dos pais.
- Envolvimento com o momento de vida – casamento, nascimento, aniversário, etc.
- Incentivo e suporte ao desenvolvimento acadêmico e evolução dos profissionais.
- Ambientação e contínua atualização do escritório para que o espaço estimule interações, cocriações e integração.
Na Techware, alta gestão, RH e Marketing têm uma visão unânime que auxilia para que a marca avance sua postura de empregadora: envolver e engajar são desafios do negócio que merecem dedicação e uma atuação abrangente. Por isso, as ações de Endomarketing são baseadas na cultura, através dos valores, missão e propósito da empresa. Neste sentido, as ações da marca visam promover e expandir a satisfação dos TechDesigners, assim como ampliar a identificação e envolvimento dos stakeholders com o jeito de ser da Techware.
Relacionados


Conheça os diferenciais do BPO Techware
O BPO Techware é completo, inovador e vai muito além das soluções comuns apresentadas pelo mercado. Sua empresa alcançará melhores resultados de performance, enquanto a Techware oferece um atendimento especializado e personalizado, garantindo eficiência nos seus processos. Para saber mais...
Leia mais

5 funcionalidades da interface mobile do Rhevolution
Revisitar a cultura organizacional, as estratégias e as condutas nunca se fez tão necessário quanto agora, visto que tudo que está acontecendo em escala global tornou a ideia da aceleração de uma transformação digital de Recursos Humanos ainda mais urgente....
Leia mais

TechDesign: o conceito que expressa a essência da Techware.
O TechDesigner tem a missão de perpetuar o DNA corporativo, hoje e no futuro. Sabe aquele jeito que sabemos que temos? Aquilo que sabemos que somos, baseados em nossos valores, comportamentos e propósito, mas acabamos não parando para intitular ou...
Leia mais

Rhevolution roda sobre o banco de dados Oracle.
Por trabalhar com um processo crítico para as empresas, o software de RH precisa ser robusto e seguro. Porém, para um bom desempenho, a infra por trás do processo é quase tão importante quanto o software em si. Sem uma...
Leia mais

TechDesign: a essência da Techware
Não deixar que o lado humano escape da tecnologia é um dos segredos para encantar o mundo e gerar ótimos negócios O olhar define, traduz, explica e diz. Faça um teste e olhe-se no espelho. E diga o que vê....
Leia mais

Gestão de qualidade na indústria de software.
Na indústria de software, com a prestação de serviços associados, a gestão da qualidade é fator determinante para o sucesso, desde o momento da concepção até a entrega do produto final. A gestão da qualidade é uma ciência, e como...
Leia mais