Techware: uma marca empregadora
Com origem nos Estados Unidos sob o nome de Employer Branding, o conceito Marca Empregadora faz referência a uma estratégia com objetivo de promover o interesse de talentos aliada às táticas para satisfação profissional, crescimento e retenção destes profissionais. Com o propósito de fortalecer a imagem de mercado da empresa e, consequentemente, auxiliar nos processos de recrutamento, o conceito sintetiza o compromisso de empresas que se dedicam à priorização de pessoas em seus posicionamentos e valores.
Nesta linha, ser um bom lugar para se trabalhar e ter foco nos colaboradores são conceitos em plena sintonia com os pilares do Employer Branding. As empresas aderentes costumam ter em comum esforços direcionados à divulgação e construção de uma imagem de credibilidade com stakeholders, principalmente públicos internos e potenciais novos talentos. Ter uma reputação positiva também com a sociedade é um atributo buscado pelas Marcas Empregadoras, pois cada vez mais pesquisas apontam o crescimento do senso crítico da população para com as empresas, ratificando a relevância do Employer Branding.
Segundo o estudo global Edelman Earned Brand 2018, promovido pela Edelman em oito mercados globais: Brasil, China, Índia, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Japão, 69% dos brasileiros realizam compras por convicção, escolhendo ou até boicotando marcas por sua posição em relação a temas sensíveis. Obviamente, é importante ponderar que o estudo mensura consumo. Mas ainda assim, ele serve para entender mudanças comportamentais, que são paralelas a como os talentos e as novas gerações interpretam empresas e tomam decisões com base nas posturas sociais e políticas dos negócios.
Como a Techware é uma marca empregadora
Para quem já conhece a Techware, a definição acima deixou bastante fácil entender porque a empresa é uma marca empregadora. Do posicionamento aos valores do negócio e ao dia a dia no escritório, a Techware dedica-se à criação e manutenção de uma atmosfera recebida e motivadora. Alguns exemplos são as ações da Cultura Techware, que têm ganhado cada mais foco nos últimos anos da empresa e fazem parte de uma plataforma de fortalecimento e a disseminação da essência TechDesign – conceito que sintetiza o jeito de fazer da Techware: soma de humanidade e tecnologia.
Criar e oferecer experiências com carinho e design são exemplos de como a Techware desenvolve-se como uma marca empregadora. Confira alguns movimentos a seguir:
- Integração dos filhos à realidade de trabalho dos pais.
- Envolvimento com o momento de vida – casamento, nascimento, aniversário, etc.
- Incentivo e suporte ao desenvolvimento acadêmico e evolução dos profissionais.
- Ambientação e contínua atualização do escritório para que o espaço estimule interações, cocriações e integração.
Na Techware, alta gestão, RH e Marketing têm uma visão unânime que auxilia para que a marca avance sua postura de empregadora: envolver e engajar são desafios do negócio que merecem dedicação e uma atuação abrangente. Por isso, as ações de Endomarketing são baseadas na cultura, através dos valores, missão e propósito da empresa. Neste sentido, as ações da marca visam promover e expandir a satisfação dos TechDesigners, assim como ampliar a identificação e envolvimento dos stakeholders com o jeito de ser da Techware.
Relacionados


A legislação sobre pessoas deficientes no mercado de trabalho
Empresas de médio e grande porte possuem algumas leis que regulamentam cotas para contratação de funcionários. Uma delas é a Lei nº 8.213, de 1991, que estabelece cotas para a contratação de portadores de deficiência física e o decreto nº...
Leia mais

Desafios para o gestor de pessoas em 2020
Você, gestor de Recursos Humanos, já se preparou para os desafios que o este ano reserva? Em um mercado cada vez mais competitivo, com mudanças constantes, o bom líder precisa se reinventar. Como manter sua equipe motivada e engajada para...
Leia mais

O modelo de gestão que se adapta à tendência
Enfrentar os desafios de um mercado em constante transformação é estar pronto. Pronto para mudar. Pare um minuto e olhe ao seu redor. Pergunte a si mesmo como era o mundo, o seu e o da sua empresa, há dois...
Leia mais

Conheça a metodologia de implantação da Techware.
Afinal, o que é metodologia? Vem da palavra MÉTODO, que é o processo para atingir um determinado fim. No nosso caso, atingir o objetivo de implantar um software de RH. Podemos definir então que a metodologia de implantação é o...
Leia mais

Faça como a NET: use o Rhevolution Gerador de Relatórios.
É o que está ocorrendo com a nova geração do Rhevolution Gerador de Relatórios, desenvolvida pela Techware. Uma ferramenta revolucionária para que o RH tenha autonomia na recuperação de informações, tratamento e produção de relatórios sobre seus processos. A NET,...
Leia mais

Tecnologia, marketing, gestão e inovação
A tecnologia é um elemento inevitável atualmente. Desde as tarefas mais simples do dia a dia, como programar um lembrete no celular, até carros completamente automáticos que dispensam a necessidade de um motorista, não se pode negar que ela surgiu...
Leia mais