Diferenciais de BPO para os processos da sua empresa.
Empresas de software para Folha de Pagamento e RH antenadas às necessidades de seus clientes e a versatilidade e otimização que a modalidade Business Process Outsourcing proporciona, oferecem além de Cloud e Licença de Uso, o BPO como opção, visando sempre a descentralização dos processos e otimização dos resultados de seus clientes.
Confira agora alguns diferenciais à serem considerados na hora de identificar uma empresa especializada e conduzir o processo como um todo:
Estrutura do Atendimento: atendimento personalizado com célula de atendimento estruturada que oferece agilidade no atendimento, garantindo serviços de qualidade, retorno rápido e preciso, e, principalmente sintonizado com as necessidades e especificidades do cliente, pois o modelo favorece a comunicação e o conhecimento amplo das características do negócio, proporcionando o diferencial de um atendimento personalizado.
Não é aconselhada a adoção de profissionais da empresa de Outsourcing como uma melhor prática, pois, os custos indiretos encarecem o processo, tais como: turnover, absenteísmo, férias, dificuldades no gerenciamento e duplo comando, ocasionando um “choque” de identidade.
O atendimento ao colaborador também é rico de informações que alinhado com o RH estratégico, podem ajudar nas ações preventivas e pró-ativas.
Gerenciamento dos serviços: processo de acompanhamento com reuniões mensais de operação junto ao cliente, para apresentação dos resultados, análise das solicitações do período, alinhamento do cronograma e construção em conjunto de melhorias contínuas para os processos, produto e atendimento.
Serviço personalizado: a empresa contratada deve ser especializada nos serviços que serão prestados, com um amplo conhecimento dos processos e da legislação trabalhista e ter os processos estruturados seguindo o roteiro de necessidade do cliente com foco na Matriz de Responsabilidade acordada. Essas ações evitam problemas no futuro.
Flexibilidade no cronograma: quando se fala de prestação de serviços, ter um cronograma mensal que norteia os serviços prestados é de extrema importância, mas o que deve ser avaliado neste caso é se o cronograma tem a flexibilidade necessária para suportar as situações do seu negócio.
Acompanhamento de processos: a empresa deve disponibilizar um canal de atendimento, para que haja a comunicação entre as partes, que permita o registro e acompanhamento em tempo real pelo cliente das necessidades encaminhadas. Além de permitir a extração de indicadores para medição dos serviços e melhoria contínua dos processos.
Tecnologia: outro fator importante é avaliar se a prestação de serviço é apoiada a uma tecnologia de ponta, que possibilite atender as necessidades do seu negócio a curto, médio e longo prazo, possibilitando a abrangência de sua utilização para todos os subsistemas de RH, através de uma solução integrada sem redundância de informações.
É importante estar atento na hora de aderir à modalidade de terceirização de folha de pagamento, para que os seus processos estejam sempre alinhados às práticas das empresas Players do segmento.
Relacionados
![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/2020-01-16-desafios-2020_blog-455x220.jpg)
![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/2020-01-16-desafios-2020_blog-455x220.jpg)
Desafios para o gestor de pessoas em 2020
Você, gestor de Recursos Humanos, já se preparou para os desafios que o este ano reserva? Em um mercado cada vez mais competitivo, com mudanças constantes, o bom líder precisa se reinventar. Como manter sua equipe motivada e engajada para...
Leia mais![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/post-quali-455x220.png)
![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/post-quali-455x220.png)
Gestão de qualidade na indústria de software.
Na indústria de software, com a prestação de serviços associados, a gestão da qualidade é fator determinante para o sucesso, desde o momento da concepção até a entrega do produto final. A gestão da qualidade é uma ciência, e como...
Leia mais![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/2021-02-08-controle-de-ponto_blog-455x220.png)
![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/2021-02-08-controle-de-ponto_blog-455x220.png)
Banco de Horas x Horas Extras: entenda a aplicação dessas políticas e os diferentes impactos na gestão de seus colaboradores
Sabemos que a CLT determina que o trabalhador atue, no máximo, por 8 horas diárias ou 44 horas semanais. Porém, em alguns casos, esses horários podem ser extrapolados, desde que não haja prejuízos à saúde do colaborador, respeitando o limite...
Leia mais![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/2020-07-15-onboarding_blog-1-455x220.jpg)
![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/2020-07-15-onboarding_blog-1-455x220.jpg)
Onboarding de empregados: o que é e como aplicar
Os primeiros dias de um novo empregado dentro da empresa são fundamentais em sua adaptação, engajamento e desenvolvimento. Sem o direcionamento certo, ele pode se sentir deslocado, não compreender bem as tarefas e até encontrar dificuldades para “pegar o ritmo”....
Leia mais![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/02-fev-abrangencia-funcional-455x220.jpg)
![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/02-fev-abrangencia-funcional-455x220.jpg)
Abrangência funcional e profundidade de software
Na atividade profissional de produção de software existem metodologias que tem por objetivo avaliar e medir diversos aspectos da engenharia de software. Tais metodologias também são chamadas de métricas com diversas abordagens propostas por igualmente inúmeros autores. Alguns aspectos da...
Leia mais![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/2020-11-06-techware-atlas-schindler_blog-min-455x220.jpg)
![](https://sitehomologa.techware.com.br/app/uploads/2023/08/2020-11-06-techware-atlas-schindler_blog-min-455x220.jpg)
Atlas Schindler e Techware: case de sucesso
Para tentar conter os danos causados pelo coronavírus na economia, o Governo Federal tomou uma série de medidas durante a pandemia, para que as empresas mantivessem suas atividades durante o período de distanciamento social, assim como providências que, por sua...
Leia mais