Diferenciais de BPO para os processos da sua empresa.
Empresas de software para Folha de Pagamento e RH antenadas às necessidades de seus clientes e a versatilidade e otimização que a modalidade Business Process Outsourcing proporciona, oferecem além de Cloud e Licença de Uso, o BPO como opção, visando sempre a descentralização dos processos e otimização dos resultados de seus clientes.
Confira agora alguns diferenciais à serem considerados na hora de identificar uma empresa especializada e conduzir o processo como um todo:
Estrutura do Atendimento: atendimento personalizado com célula de atendimento estruturada que oferece agilidade no atendimento, garantindo serviços de qualidade, retorno rápido e preciso, e, principalmente sintonizado com as necessidades e especificidades do cliente, pois o modelo favorece a comunicação e o conhecimento amplo das características do negócio, proporcionando o diferencial de um atendimento personalizado.
Não é aconselhada a adoção de profissionais da empresa de Outsourcing como uma melhor prática, pois, os custos indiretos encarecem o processo, tais como: turnover, absenteísmo, férias, dificuldades no gerenciamento e duplo comando, ocasionando um “choque” de identidade.
O atendimento ao colaborador também é rico de informações que alinhado com o RH estratégico, podem ajudar nas ações preventivas e pró-ativas.
Gerenciamento dos serviços: processo de acompanhamento com reuniões mensais de operação junto ao cliente, para apresentação dos resultados, análise das solicitações do período, alinhamento do cronograma e construção em conjunto de melhorias contínuas para os processos, produto e atendimento.
Serviço personalizado: a empresa contratada deve ser especializada nos serviços que serão prestados, com um amplo conhecimento dos processos e da legislação trabalhista e ter os processos estruturados seguindo o roteiro de necessidade do cliente com foco na Matriz de Responsabilidade acordada. Essas ações evitam problemas no futuro.
Flexibilidade no cronograma: quando se fala de prestação de serviços, ter um cronograma mensal que norteia os serviços prestados é de extrema importância, mas o que deve ser avaliado neste caso é se o cronograma tem a flexibilidade necessária para suportar as situações do seu negócio.
Acompanhamento de processos: a empresa deve disponibilizar um canal de atendimento, para que haja a comunicação entre as partes, que permita o registro e acompanhamento em tempo real pelo cliente das necessidades encaminhadas. Além de permitir a extração de indicadores para medição dos serviços e melhoria contínua dos processos.
Tecnologia: outro fator importante é avaliar se a prestação de serviço é apoiada a uma tecnologia de ponta, que possibilite atender as necessidades do seu negócio a curto, médio e longo prazo, possibilitando a abrangência de sua utilização para todos os subsistemas de RH, através de uma solução integrada sem redundância de informações.
É importante estar atento na hora de aderir à modalidade de terceirização de folha de pagamento, para que os seus processos estejam sempre alinhados às práticas das empresas Players do segmento.
Relacionados


Saiba porque a comunicação importa para a empresa
“É doce o sabor do compartilhar o saber” - Paulo Nassar Superar a dificuldade de comunicar suas ideias de forma inteligente, clara e objetiva e com elas formar times e motivar equipes que vistam a camisa é um dos maiores...
Leia mais

Os benefícios das soluções Cloud
Recentes estudos da consultoria Gartner e da Veritas Tecnologies tem convergido em uma análise que aponta que nos próximos três anos uma parte muito expressiva de aplicações corporativas terão migrado para soluções Cloud, indicando uma gradativa extinção de soluções de...
Leia mais

Design de software e a aplicação da filosofia.
“O prazer estético deve ser um prazer inteligente” - José Ortega y Gasset O termo design de software, de acordo com a Engenharia de software, compreende a concepção, especificação e prototipação do modelo conceitual, interface do usuário, arquitetura do software...
Leia mais

A legislação sobre pessoas deficientes no mercado de trabalho
Empresas de médio e grande porte possuem algumas leis que regulamentam cotas para contratação de funcionários. Uma delas é a Lei nº 8.213, de 1991, que estabelece cotas para a contratação de portadores de deficiência física e o decreto nº...
Leia mais

Gestão humanizada: equipe mais motivada, empresa com mais resultado
Gerenciar pessoas é um dos maiores desafios encontrados dentro de uma empresa. Afinal, compreender as necessidades pessoais dos empregados, ter uma equipe motivada e, ao mesmo tempo, ágil, garantir eficiência em meio a tantos processos e atividades, e ainda buscar...
Leia mais

Gestão de pessoas: filhos no trabalho
Conciliar vida pessoal e profissional é uma necessidade dos colaboradores, que merecem atenção e cuidado da empresa. Os profissionais passam muitas horas no ambiente de trabalho, dividindo as 24h do dia entre trabalho, família, educação e lazer. Para equalizar essas...
Leia mais