5 vantagens para implantar o cruzamento de dados do RH na nuvem para a sua empresa
Imagina um holerite online em que seus colaboradores podem acessar de qualquer lugar? Ou até mesmo um relatório que pode ser visto por outras unidades da empresa ?
O avanço da tecnologia já é algo notável e até esperado. Mas é possível que todos os setores da sua empresa podem se beneficiar com isso?
A resposta é sim! O papel do RH nas organizações se transformou muito ao longo do tempo. Atualmente, o RH deixou de ser só um setor burocrático para se tornar o responsável por alinhar metas e estratégias na gestão da empresa, portanto, a tecnologia se tornou essencial para a evolução do setor.
Dentre dessa evolução, a tecnologia contribuiu com a melhor parte: a facilidade e a segurança. Veja cinco vantagens de compartilhar dados do RH na nuvem:
1 – Ótimo custo-benefício:
Ao contrário do que parece, esse tipo de tecnologia é mais em conta que sistemas operacionais, além de trazer mais vantagens por ser acessado de qualquer plataforma.
2 – Pode ser acessado de qualquer lugar
Celular, tablet ou computador. Os seus dados de RH estarão na palma da sua mão, prontos para serem analisados e compartilhados.
3 – Arquivos seguros
A segurança é uma das maiores vantagens, protegendo a empresa de roubos e perda de arquivos.
4 – Integração da equipe
O colaborador poderá ter acesso aos seus holerites, benefícios, comunicações oficiais da empresa e muito mais. Assim, ele se sentirá mais seguro e confiante dentro da organização.
5 – Organização
Não dá pra negar que a forma de organizar os dados ficará muito mais fácil, principalmente por se tratar de algo online, onde gerentes e diretores podem acessar e analisar os dados da sua empresa diariamente.
Gostou? Com os dados de RH em nuvem, a gestão de Recursos Humanos se tornou ainda mais eficiente, aberta e transparente.
Relacionados


Techware e as etapas de implantação do eSocial
O eSocial tem o propósito de unificar a comunicação das empresas com órgãos e entidades como a Caixa Econômica Federal o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o MPS (Ministério da Previdência Social), o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)...
Leia mais

Confira a RFP da Techware para seleção de software
Elaboração de RFP (Request for Proposal) para seleção de software Sabemos que o processo de seleção de software pode não ser uma tarefa simples, seja para qual for a área da empresa. Sobretudo em se tratando de um software considerado...
Leia mais

A reação do RH a Reforma Trabalhista
A Reforma Trabalhista está em vigor desde novembro de 2017, mas o processo ainda é de adaptação. Além de obviamente impactar a vida de milhões de trabalhadores brasileiros, a nova lei tem impactos significativos para o RH. Exemplos como a...
Leia mais

Usabilidade: a importância da qualidade de uso do software
Atualmente o mercado oferece uma infinidade de produtos, em diversos segmentos, e um dos temas a que se deve dar grande atenção é o da qualidade de uso em Software, ou usabilidade. Segundo a ISO/IEC 9126, para se avaliar a...
Leia mais

A legislação sobre pessoas deficientes no mercado de trabalho
Empresas de médio e grande porte possuem algumas leis que regulamentam cotas para contratação de funcionários. Uma delas é a Lei nº 8.213, de 1991, que estabelece cotas para a contratação de portadores de deficiência física e o decreto nº...
Leia mais

GDPR, proteção de dados e RH
Depois de um período de 2 anos de transição, o GDPR - General Data Protection Regulation (Regulamento Geral de Proteção de Dados) está em vigor desde 25 de maio de 2018. Provavelmente, você já leu a respeito, mas refrescando a...
Leia mais