A adesão da tecnologia depende das pessoas
O futuro será mais tecnológico ou humano? É preciso esclarecer que a tecnologia não surgiu para substituir pessoas, e a transformação digital é prova disso, presente em ambientes corporativos através de soluções que facilitam trabalhos e otimizam o tempo.
A transformação digital depende das pessoas. Por exemplo, um aplicativo só atinge o sucesso se tiver usuários. O mesmo acontece com a tecnologia sendo parte dos processos de uma empresa. Facilitar o trabalho não é o mesmo que substituí-lo.
A tecnologia em um ambiente corporativo serve para que os colaboradores tenham mais tempo para inovarem, observarem, serem lideranças e inspirações para seus colegas.
Se o olhar humano é o diferencial, a tecnologia certa é a plataforma para uma nova visão.
Com a popularização das startups e o acesso à novas tecnologias inclusive fora do ambiente de trabalho, recursos tecnológicos não são mais uma novidade ou diferencial na maioria das empresas.
Mas para aumentar produtividade e melhorar a entrega aos clientes, é preciso uma equipe que saiba utilizar essas tecnologias de forma criativa e inovadora. E é por isso que candidatos atualizados e preparados para mudanças são a bola da vez nos recrutamentos e seleções.
Tecnologias dependem de talentos e um olhar de inovação assim como a gestão de pessoas. É preciso reconhecer os grandes profissionais, valorizá-los e desafiá-los diariamente. Eles estão famintos por novidades!
Oferecer ambientes com potencial disruptivo e inovador é garantir que os talentos criem e aproveitem as tecnologias da melhor forma, gerando os resultados que conduzam a empresa através da transformação tecnológica.
Relacionados
Saiba como solidificar a Cultura Organizacional baseando-se na Employee Experience
Nos últimos anos presenciamos diversas transformações e, indiscutivelmente, uma delas foi a mudança de pensamentos e atitudes a respeito de como lidamos com a nossa carreira. Muitos não a enxergam mais como uma parte isolada da sua vida e sim...
Leia maisTechware: uma marca empregadora
Com origem nos Estados Unidos sob o nome de Employer Branding, o conceito Marca Empregadora faz referência a uma estratégia com objetivo de promover o interesse de talentos aliada às táticas para satisfação profissional, crescimento e retenção destes profissionais. Com...
Leia maisConheça as regras da simplicidade de uso.
Apesar do dicionário definir simplicidade como "peculiaridade do que não é complexo", com o passar do tempo, muitas personalidades importantes como Leonardo Da Vinci, George Bernard Shaw e Frederic Chopin, diziam entre outras citações, que a simplicidade é o último...
Leia maisTop of Mind de RH 2021: Techware entre as 5 mais lembradas
Iniciamos a contagem regressiva para a chegada de um grande marco para a Techware: nosso aniversário de 30 anos! Além desse importante evento, também temos outro motivo para comemorar. A Techware está novamente entre as cinco empresas brasileiras mais lembradas...
Leia maisGDPR, proteção de dados e RH
Depois de um período de 2 anos de transição, o GDPR - General Data Protection Regulation (Regulamento Geral de Proteção de Dados) está em vigor desde 25 de maio de 2018. Provavelmente, você já leu a respeito, mas refrescando a...
Leia mais5 funcionalidades da interface mobile do Rhevolution
Revisitar a cultura organizacional, as estratégias e as condutas nunca se fez tão necessário quanto agora, visto que tudo que está acontecendo em escala global tornou a ideia da aceleração de uma transformação digital de Recursos Humanos ainda mais urgente....
Leia mais