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Atlas Schindler e Techware: case de sucesso

Artigos Blog Techware
Techware
Novembro 06, 2020

Para tentar conter os danos causados pelo coronavírus na economia, o Governo Federal tomou uma série de medidas durante a pandemia, para que as empresas mantivessem suas atividades durante o período de distanciamento social, assim como providências que, por sua vez, refletiram na Folha de Pagamento, a fim de manter a conformidade.

A Techware desempenhou papel fundamental junto aos seus clientes para garantir que os impactos dessas mudanças fossem os menores possíveis.

Medidas provisórias durante a pandemia

Em abril de 2020 foram publicadas 26 medidas provisórias pelo Governo Federal, batendo o recorde registrado em 2001, quando as regras para a edição e a tramitação de MPs entraram em vigor. Este aumento foi movido pela necessidade de combate à COVID-19, maior pandemia registrada desde a gripe espanhola, ocorrida entre 1918 e 1919.

Com o distanciamento social a fim de inibir a contaminação, muitas empresas precisaram reduzir suas atividades e/ou liberar os empregados para atuação à distância. Outras tiveram ainda que reduzir o quadro de funcionários, para conter os gastos diante da queda do faturamento, resultado de uma crise totalmente inesperada.

Entre as mudanças, podemos destacar a medida 936 (ou Lei 14.020/2020), que propõe a redução da jornada de trabalho, a diminuição de salários e a suspensão de contratos por até 180 dias.

A medida 927 também foi importante, e apresentou deliberações em relação ao trabalho remoto (home office), férias individuais e coletivas, antecipação de feriados e adiantamento dos pagamentos de FGTS e de salários.

Claro que todas essas alterações exigiram que o RH das empresas tomasse providências e conseguisse operar de acordo com as novas regras, com tempo muito limitado para essas adequações.

Nesse momento, ficou claro como um software flexível e capaz de operar em diferentes cenários pode impactar o RH de maneira positiva.

A importância de um suporte consistente

A atuação da Techware foi decisiva para que essa adaptação ocorresse entre os seus clientes, contando com uma equipe focada em oferecer todo o suporte necessário.

Com dedicação, a empresa conseguiu oferecer a tranquilidade e os recursos necessários para realizar as alterações em tempo hábil e com segurança.

Isso só foi possível graças à flexibilidade que o Rhevolution Cloud apresenta, permitindo mudar os parâmetros dos códigos de programação com agilidade.

Vale destacar que o empenho e o suporte diferenciado oferecidos pela Techware também fizeram toda a diferença.

Case de sucesso

Atuando no Brasil desde 1918, a empresa fabrica, instala e realiza serviços de manutenção de elevadores e escadas rolantes. A marca é líder no Brasil em transporte vertical.

Cliente da Techware no produto Cloud, a Atlas também precisou de uma adaptação rápida às novas medidas provisórias, preservando os negócios e flexibilizando regimes para que os empregados não fossem impactados com as mudanças.

Nesse ponto, a parceria Techware – Atlas foi fundamental. Com a ajuda de profissionais engajados, que trabalharam incansavelmente para prestar o suporte adequado e apoiar nas mudanças necessárias no software, a Atlas Schindler conseguiu ajustar sua Folha de Pagamento em tempo hábil e, assim, processar a geração dos documentos de acordo com as deliberações emitidas pelo Governo Federal.

 

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