Educação financeira e valorização do salário do colaborador
É notório que a maioria dos brasileiros não tem controle de suas finanças devido à falta de educação financeira na sociedade de uma forma geral. Os índices de endividamento vêm aumentando conforme pesquisas realizadas no inicio de 2016. A maior parte das dívidas é com cartão de crédito, carnês e financiamento de veículos.
Muitos recorrem ao RH para solicitar empréstimos consignados e adiantamento de verbas a receber no decorrer do ano como férias e 13º salário. E este problema acontece até com pessoas que possuem um salário maior.
Diante disso, algumas organizações já estão se preocupando com a saúde financeira de seus colaboradores. Orientando em como organizar as dívidas e propondo mudanças de comportamento com relação ao uso do dinheiro de forma simples e eficaz com exemplos práticos, como palestras e planilhas de controle de gastos, mostrando que é possível sair do vermelho.
As empresas que investem, também ganham com a tranquilidade na área financeira de seus colaboradores; com a redução do estresse no trabalho, redução de rotatividade, maior produtividade e contribuição positiva para o clima organizacional.
Dentre tantos fatores relevantes destacam-se: valorização do salário e qualidade de vida.
Valorização do Salário, motivação onde o colaborador recebe o salário do mês para conquistar seus objetivos e não só pagar dívidas em atraso. E Qualidade de Vida para planejar e agir de forma diferente trazendo resultados positivos para sua vida financeira, pessoal e profissional.
Diante do exposto, aqueles que conseguem ter conhecimento no assunto, noção de sua situação financeira e determinação para sanar as dívidas de uma vez por todas, podem começar a poupar e até investir. Realizar o sonho de uma viagem, da compra de um carro zero, da casa própria, investir em previdência privada, etc.
Relacionados


O impacto da cultura da Techware
A cultura da Techware traz em si o acolhimento e o cuidado com colaboradores e clientes. Ela mostra que as pessoas estão no centro da estratégia. As pessoas, cada vez mais, estão no centro da estratégia. Não é mais possível...
Leia mais

Saiba porque a comunicação importa para a empresa
“É doce o sabor do compartilhar o saber” - Paulo Nassar Superar a dificuldade de comunicar suas ideias de forma inteligente, clara e objetiva e com elas formar times e motivar equipes que vistam a camisa é um dos maiores...
Leia mais

Techware: uma marca empregadora
Com origem nos Estados Unidos sob o nome de Employer Branding, o conceito Marca Empregadora faz referência a uma estratégia com objetivo de promover o interesse de talentos aliada às táticas para satisfação profissional, crescimento e retenção destes profissionais. Com...
Leia mais

O cliente é um dos valores da Techware
365 dias no ano parece pouco para suportar a quantidade de datas comemorativas que preenchem o nosso calendário. Comemoramos desde datas internacionais e oficiais do Brasil, até datas religiosas e curiosas como o Dia da Mentira, além das famosas “datas...
Leia mais

Canais digitais para comunicação interna
Com o passar do tempo, aperfeiçoar os canais de comunicação interna nas empresas tornou-se ainda mais necessário, afinal, a dinâmica de trabalho tem mudado constantemente. Hoje em dia, as organizações têm lidado com equipes compostas por perfis pessoais diversificados, que...
Leia mais

Alinhando o RH ao planejamento estratégico da empresa.
“Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível. ” ― Sun Tzu Planejamento estratégico é o método...
Leia mais