A experiência é o que vale agora
Nesse novo mundo pós-transformação digital, oferecer uma vivência e situações positivas a partir da tecnologia é o que vai atrair corações e mentes
Deixar-se levar pelo desejo de atingir um objetivo e sentir o prazer de cumprir uma meta. Sentir-se seguro com quem está ao seu lado, diante de um desafio. E ter a certeza de que essa companhia foi a melhor escolha.
Mais do que sensações, essas são algumas das experiências que nos tornam cada vez mais… humanos – em especial, em um mundo assolado por uma tecnologia mais e mais presente em todos os momentos de nossas vidas.
Sim, a tecnologia nos faz mais humanos.
Na era da pós-transformação digital, são as experiências que vão ganhar mais poder e força para garantir o sucesso das empresas. Não vai se tratar tão somente apenas de aprimorar um aplicativo ou sistema, isso não vai deixar de ser importante, mas não fará tanto a diferença como a sensação, a experiência que uma pessoa, na outra ponta dessa relação, poderá vivenciar a partir do serviço oferecido – como algumas das descritas acima.
Vista como um meio, e não como um fim em si mesma, a tecnologia, quem diria, tem o poder de potencializar essas experiências.
Mas, para isso, é necessário que uma nova onda de transformação avance pelo mundo corporativo. Um movimento que vai exigir de suas principais lideranças coragem, fibra e muita ousadia.
Cada empresa terá de renascer em termos de mindset, estrutura e, quem sabe, até de alma a partir dessa transformação de negócios. É essa nova revolução que vai dar conta dos próximos desafios, criando uma série de experiências que ainda estão por vir – dentro e fora das companhias.
Mas o que tudo isso significa?
Na Techware, isso se traduz em levar aos clientes e prospects a mesma experiência positiva que seus colaboradores têm no no dia a dia. Quer dizer espelhar em suas soluções para gestão de pessoas aquilo que foi experienciado e vivido dentro da própria área de recursos humanos, junto a todos que compõem a companhia.
O ser humano quer, além de ser reconhecido, reconhecer-se e conhecer. Encontrar em uma solução tecnológica, por exemplo, um traço das experiências que ele vive e que foram tratadas de forma humana gera um sentimento de confiança, segurança e desejo de fazer parte dela. Ou de tê-la como parte. Ou de conhecê-la mais.
Mas a transformação na Techware não foi apenas isso. Ela é um ponto de partida de como fazer negócios daqui para a frente, mas também é um ponto de chegada das mudanças internas do próprio negócio.
Mudanças que uniram marca e recursos humanos.
A construção de uma marca forte, seja para atrair e encantar talentos ou clientes, depende muito da experiência que os colaboradores da empresa têm com ela, a organização. Pensando nisso, nada mais natural do que estruturar uma equipe com esse perfil.
Inspirada no espírito de agilidade e inovação da cultura de startup, essa nova área surge para dar suporte às novas experiências dentro da empresa. É ela quem alinha a gestão da marca, sua performance no mundo digital, sua cultura, sua comunicação interna entre outros aspectos, para fortalecer seu employer branding e branding experience.
A união dessas forças para entender as necessidades de cada um em sua jornada no ambiente corporativo humaniza a gestão, atinge e transforma corações e mentes e, desse processo, nasce uma nova organização, um novo modelo de negócios. Uma nova e positiva experiência.
Quer vivenciá-la também?
Relacionados


O fornecedor ideal do Software de Folha de Pagamento
A escolha de uma nova solução de software de Folha de Pagamento não é das tarefas mais fáceis do RH e do Departamento Pessoal, passa pela análise aprofundada das necessidades da empresa, características do negócio, modalidade de contratação, ofertas de...
Leia mais

O RH como parte da cultura do Vale do Silício
As empresas do Vale do Silício são referência global em inovação. A região da baía de São Francisco, nos Estados Unidos, é famosa por concentrar vários negócios de tecnologia e também por reunir garagens que foram o berço de gigantes...
Leia mais

A legislação sobre pessoas deficientes no mercado de trabalho
Empresas de médio e grande porte possuem algumas leis que regulamentam cotas para contratação de funcionários. Uma delas é a Lei nº 8.213, de 1991, que estabelece cotas para a contratação de portadores de deficiência física e o decreto nº...
Leia mais

Techware e as soluções em cloud no home office
Dentro das grandes corporações, os ambientes de TI têm se tornado cada vez mais avançados e complexos para atender as necessidades que os negócios requerem. Inteligência artificial, robotização, biometria, reconhecimento facial, aplicativos para smartphones, proteção a ciberataques, IOT e muitas...
Leia mais

Techware: uma marca empregadora
Com origem nos Estados Unidos sob o nome de Employer Branding, o conceito Marca Empregadora faz referência a uma estratégia com objetivo de promover o interesse de talentos aliada às táticas para satisfação profissional, crescimento e retenção destes profissionais. Com...
Leia mais

Incentivo ao uso do LinkedIn
Há quem ainda enxergue o LinkedIn apenas como uma rede social para quem busca uma nova posição de trabalho. Algo como um imenso banco de currículos e intermediador entre profissionais e head hunters. Isso é verdade. O LinkedIn pode ser...
Leia mais