BPO (Business Process Outsourcing): uma solução corporativa.
A terceirização dos processos administrativos e de folha de pagamento é uma prática cada vez mais adotada nas empresas brasileiras. O Business Process Outsourcing – BPO, tem se mostrado uma solução eficaz para diversas empresas de grande, médio e pequeno porte, por contribuir diretamente para o direcionamento do foco para o negócio “core-business”, alavancando resultados eficientes na terceirização de atividades não estratégicas.
Outro fator que contribui para adoção do modelo é a complexidade da legislação trabalhista brasileira. A intensidade das mudanças, exige um acompanhamento diário e periódico de análise dos impactos legislativos sobre os produtos e serviços e como muitas empresas ainda não estão preparadas para atender tais exigências, optar pela modalidade tem se tornado uma escolha assertiva, com menos riscos.
Diante do cenário, é importante pontuar as vantagens estratégicas na utilização do BPO em seu negócio.
- Foco exclusivamente dedicado para o core-business;
- Liberação da equipe para foco nas atividades estratégicas;
- Controle e redução de custos operacionais;
- Processos executados no prazo com qualidade e agilidade;
- Investimento zero com infraestrutura;
- Uso de tecnologia de ponta e devidamente atualizada, atendendo as mudanças constantes da legislação trabalhista;
- Segurança e confidencialidade nas informações;
- Melhoria contínua dos processos, visando as melhores práticas do mercado;
- Redução de custos para atrair, reter e treinar a equipe
O processo de contratação de empresas de terceirização de folha de pagamento também requer alguns cuidados que precisam ser observados.
As empresas Players do segmento estão alinhadas às melhores práticas de mercado para BPO, então, é importante considerar se a solução, implantação e condução do seu projeto atendem pontualmente a necessidade da empresa antes de iniciar um projeto de troca ou implantação de software para Folha de Pagamento e Módulos de RH, o que serve tanto para a modalidade BPO, quanto para Cloud e Licença de Uso.
Relacionados


Banco de Horas x Horas Extras: entenda a aplicação dessas políticas e os diferentes impactos na gestão de seus colaboradores
Sabemos que a CLT determina que o trabalhador atue, no máximo, por 8 horas diárias ou 44 horas semanais. Porém, em alguns casos, esses horários podem ser extrapolados, desde que não haja prejuízos à saúde do colaborador, respeitando o limite...
Leia mais

Como identificar um bom software de Folha de Pagamento
Você pode contar com o sistema de Folha de Pagamento da sua empresa? Ter uma solução eficiente é requisito básico para que o RH e Departamento Pessoal consiga cumprir com as obrigações, realizando o pagamento de salário nas datas corretas....
Leia mais

Top of Mind de RH 2021: Techware entre as 5 mais lembradas
Iniciamos a contagem regressiva para a chegada de um grande marco para a Techware: nosso aniversário de 30 anos! Além desse importante evento, também temos outro motivo para comemorar. A Techware está novamente entre as cinco empresas brasileiras mais lembradas...
Leia mais

Tecnologia, marketing, gestão e inovação
A tecnologia é um elemento inevitável atualmente. Desde as tarefas mais simples do dia a dia, como programar um lembrete no celular, até carros completamente automáticos que dispensam a necessidade de um motorista, não se pode negar que ela surgiu...
Leia mais

Por que trocar seu software de folha de pagamento em 2022
As inovações trazidas pela era digital têm sido fundamentais para a evolução dos processos de trabalho em todos os setores da economia. Podemos afirmar que a automação e a robotização, a unificação de bases de dados, a mobilidade, a flexibilidade...
Leia mais

Pensamento exponencial e RH estratégico
Você já leu e releu que é preciso ser estratégico. Aliás, o tempo de explicar o porquê é tão importante ser estratégico já até passou;não há mais espaço para atuar sem propósito, método, tecnologia e atualização constante. Um dos grandes...
Leia mais