A adesão da tecnologia depende das pessoas
O futuro será mais tecnológico ou humano? É preciso esclarecer que a tecnologia não surgiu para substituir pessoas, e a transformação digital é prova disso, presente em ambientes corporativos através de soluções que facilitam trabalhos e otimizam o tempo.
A transformação digital depende das pessoas. Por exemplo, um aplicativo só atinge o sucesso se tiver usuários. O mesmo acontece com a tecnologia sendo parte dos processos de uma empresa. Facilitar o trabalho não é o mesmo que substituí-lo.
A tecnologia em um ambiente corporativo serve para que os colaboradores tenham mais tempo para inovarem, observarem, serem lideranças e inspirações para seus colegas.
Se o olhar humano é o diferencial, a tecnologia certa é a plataforma para uma nova visão.
Com a popularização das startups e o acesso à novas tecnologias inclusive fora do ambiente de trabalho, recursos tecnológicos não são mais uma novidade ou diferencial na maioria das empresas.
Mas para aumentar produtividade e melhorar a entrega aos clientes, é preciso uma equipe que saiba utilizar essas tecnologias de forma criativa e inovadora. E é por isso que candidatos atualizados e preparados para mudanças são a bola da vez nos recrutamentos e seleções.
Tecnologias dependem de talentos e um olhar de inovação assim como a gestão de pessoas. É preciso reconhecer os grandes profissionais, valorizá-los e desafiá-los diariamente. Eles estão famintos por novidades!
Oferecer ambientes com potencial disruptivo e inovador é garantir que os talentos criem e aproveitem as tecnologias da melhor forma, gerando os resultados que conduzam a empresa através da transformação tecnológica.
Relacionados
Conheça os TechDesigners da Techware
O melhor de nossa história com o melhor do futuro que imaginamos de presente, para você O que faz uma pessoa ser o que ela é? Seria o seu modo de se vestir, mais casual ou formal? Ou a maneira...
Leia maisConectando a employee experience a customer experience
Bons resultados normalmente são atraídos por boas experiências. Por isso, ouvimos falar tanto dos ganhos relacionados à CX (Customer Experience), em português, Experiência do Cliente; e EX (Employee Experience), livremente traduzida como Experiência do Colaborador. Importante saber que CX não...
Leia maisCriatividade e inovação: pensar fora da caixa
Às vezes quando nos deparamos com algum problema, passamos horas tentando encontrar uma solução, porém a barreira da mesmice nos impede de olhar para novos horizontes e encontrar novas maneiras de solucionar aquele problema. Albert Einstein dizia que é uma...
Leia maisImpacto da reforma trabalhista na transformação de negócios
Sob um viés prático, algumas das novas modalidades de jornada de trabalho e condições da Reforma Trabalhista oficializaram modelos que já aconteciam. Porém, por que isso só aconteceu agora? Obviamente, a resposta para esta pergunta não é precisa, pois é...
Leia maisCanais digitais para comunicação interna
Com o passar do tempo, aperfeiçoar os canais de comunicação interna nas empresas tornou-se ainda mais necessário, afinal, a dinâmica de trabalho tem mudado constantemente. Hoje em dia, as organizações têm lidado com equipes compostas por perfis pessoais diversificados, que...
Leia mais30 anos da Techware | Conectar o humano e a tecnologia
É na relação espaço e tempo que a vida acontece. É como um roteiro, uma peça apresentada sem ensaios por atores que sabem como a história começa, mas não têm ideia de como termina. Mas é preciso estar pronto, lembrando...
Leia mais