BPO (Business Process Outsourcing): uma solução corporativa.
A terceirização dos processos administrativos e de folha de pagamento é uma prática cada vez mais adotada nas empresas brasileiras. O Business Process Outsourcing – BPO, tem se mostrado uma solução eficaz para diversas empresas de grande, médio e pequeno porte, por contribuir diretamente para o direcionamento do foco para o negócio “core-business”, alavancando resultados eficientes na terceirização de atividades não estratégicas.
Outro fator que contribui para adoção do modelo é a complexidade da legislação trabalhista brasileira. A intensidade das mudanças, exige um acompanhamento diário e periódico de análise dos impactos legislativos sobre os produtos e serviços e como muitas empresas ainda não estão preparadas para atender tais exigências, optar pela modalidade tem se tornado uma escolha assertiva, com menos riscos.
Diante do cenário, é importante pontuar as vantagens estratégicas na utilização do BPO em seu negócio.
- Foco exclusivamente dedicado para o core-business;
- Liberação da equipe para foco nas atividades estratégicas;
- Controle e redução de custos operacionais;
- Processos executados no prazo com qualidade e agilidade;
- Investimento zero com infraestrutura;
- Uso de tecnologia de ponta e devidamente atualizada, atendendo as mudanças constantes da legislação trabalhista;
- Segurança e confidencialidade nas informações;
- Melhoria contínua dos processos, visando as melhores práticas do mercado;
- Redução de custos para atrair, reter e treinar a equipe
O processo de contratação de empresas de terceirização de folha de pagamento também requer alguns cuidados que precisam ser observados.
As empresas Players do segmento estão alinhadas às melhores práticas de mercado para BPO, então, é importante considerar se a solução, implantação e condução do seu projeto atendem pontualmente a necessidade da empresa antes de iniciar um projeto de troca ou implantação de software para Folha de Pagamento e Módulos de RH, o que serve tanto para a modalidade BPO, quanto para Cloud e Licença de Uso.
Relacionados


Psicologia positiva e a felicidade feminina
Um assunto que sempre me chama atenção e desperta bastante interesse. O que é preciso para ser feliz nos dias de hoje? Considerando principalmente nós mulheres que temos um grande acúmulo de tarefas, que não necessariamente nos traz bem-estar. Tive...
Leia mais

Techware e as soluções em cloud no home office
Dentro das grandes corporações, os ambientes de TI têm se tornado cada vez mais avançados e complexos para atender as necessidades que os negócios requerem. Inteligência artificial, robotização, biometria, reconhecimento facial, aplicativos para smartphones, proteção a ciberataques, IOT e muitas...
Leia mais

Saiba como solidificar a Cultura Organizacional baseando-se na Employee Experience
Nos últimos anos presenciamos diversas transformações e, indiscutivelmente, uma delas foi a mudança de pensamentos e atitudes a respeito de como lidamos com a nossa carreira. Muitos não a enxergam mais como uma parte isolada da sua vida e sim...
Leia mais

As vantagens de optar pela automatização nos processos de RH
Ao pensar em qualquer serviço ou produto, independentemente da posição dele na cadeia produtiva, é certo que foi feito para atender às necessidades ou aos interesses de pessoas. Não é discurso vazio, portanto, dizer que as pessoas são o bem...
Leia mais

A reação do RH a Reforma Trabalhista
A Reforma Trabalhista está em vigor desde novembro de 2017, mas o processo ainda é de adaptação. Além de obviamente impactar a vida de milhões de trabalhadores brasileiros, a nova lei tem impactos significativos para o RH. Exemplos como a...
Leia mais

MP-927 e antecipação de feriados prolongados
Ao menos sete feriados que caem antes ou após o final de semana (considerados prolongados), ainda estão por vir. Porém, com a chegada da COVID-19* no Brasil, mais conhecido como coronavírus, o país decretou estado de calamidade no início do...
Leia mais