Diferenciais de BPO para os processos da sua empresa.
Empresas de software para Folha de Pagamento e RH antenadas às necessidades de seus clientes e a versatilidade e otimização que a modalidade Business Process Outsourcing proporciona, oferecem além de Cloud e Licença de Uso, o BPO como opção, visando sempre a descentralização dos processos e otimização dos resultados de seus clientes.
Confira agora alguns diferenciais à serem considerados na hora de identificar uma empresa especializada e conduzir o processo como um todo:
Estrutura do Atendimento: atendimento personalizado com célula de atendimento estruturada que oferece agilidade no atendimento, garantindo serviços de qualidade, retorno rápido e preciso, e, principalmente sintonizado com as necessidades e especificidades do cliente, pois o modelo favorece a comunicação e o conhecimento amplo das características do negócio, proporcionando o diferencial de um atendimento personalizado.
Não é aconselhada a adoção de profissionais da empresa de Outsourcing como uma melhor prática, pois, os custos indiretos encarecem o processo, tais como: turnover, absenteísmo, férias, dificuldades no gerenciamento e duplo comando, ocasionando um “choque” de identidade.
O atendimento ao colaborador também é rico de informações que alinhado com o RH estratégico, podem ajudar nas ações preventivas e pró-ativas.
Gerenciamento dos serviços: processo de acompanhamento com reuniões mensais de operação junto ao cliente, para apresentação dos resultados, análise das solicitações do período, alinhamento do cronograma e construção em conjunto de melhorias contínuas para os processos, produto e atendimento.
Serviço personalizado: a empresa contratada deve ser especializada nos serviços que serão prestados, com um amplo conhecimento dos processos e da legislação trabalhista e ter os processos estruturados seguindo o roteiro de necessidade do cliente com foco na Matriz de Responsabilidade acordada. Essas ações evitam problemas no futuro.
Flexibilidade no cronograma: quando se fala de prestação de serviços, ter um cronograma mensal que norteia os serviços prestados é de extrema importância, mas o que deve ser avaliado neste caso é se o cronograma tem a flexibilidade necessária para suportar as situações do seu negócio.
Acompanhamento de processos: a empresa deve disponibilizar um canal de atendimento, para que haja a comunicação entre as partes, que permita o registro e acompanhamento em tempo real pelo cliente das necessidades encaminhadas. Além de permitir a extração de indicadores para medição dos serviços e melhoria contínua dos processos.
Tecnologia: outro fator importante é avaliar se a prestação de serviço é apoiada a uma tecnologia de ponta, que possibilite atender as necessidades do seu negócio a curto, médio e longo prazo, possibilitando a abrangência de sua utilização para todos os subsistemas de RH, através de uma solução integrada sem redundância de informações.
É importante estar atento na hora de aderir à modalidade de terceirização de folha de pagamento, para que os seus processos estejam sempre alinhados às práticas das empresas Players do segmento.
Relacionados


Líder da TAM fala sobre o papel do Rhevolution na empresa.
https://www.youtube.com/watch?v=CsoM-Wol9u4 "O Rhevolution tem a responsabilidade de processar nossa folha para 29.000 funcionários e estamos muito tranquilos quanto a isso. A partir do momento que eu tenho um produto e que eu não preciso me preocupar em relação a sua...
Leia mais

Como o RH está inserindo a tecnologia em seus processos?
Você já ouviu falar em RH 4.0? Essa nova versão do departamento de Recursos Humanos surge como resposta à inserção da tecnologia nos processos internos do setor, que assume uma posição muito mais estratégica dentro dos negócios. Essa nova abordagem...
Leia mais

Conheça os diferenciais do BPO Techware
O BPO Techware é completo, inovador e vai muito além das soluções comuns apresentadas pelo mercado. Sua empresa alcançará melhores resultados de performance, enquanto a Techware oferece um atendimento especializado e personalizado, garantindo eficiência nos seus processos. Para saber mais...
Leia mais

Vantagens da Gestão de Riscos para empresas
Ainda não é possível prever o futuro, principalmente no mundo corporativo. Seja ações externas (como alteração do dólar, crise financeira, mudança de governo, entre outros) ou internas (perda de clientes, crises financeiras, etc.), nós estamos suscetíveis a riscos a todo...
Leia mais

Vantagens de um software eficiente de Folha de Pagamento
Desde que a tecnologia chegou ao RH e no Departamento Pessoal, os processos de Folha de Pagamento tornaram-se muito mais ágeis. Um sistema automatizado e eficiente é capaz de transformar completamente a metodologia de trabalho, sendo responsável por reduzir custos,...
Leia mais

TechDesign: o conceito que expressa a essência da Techware.
O TechDesigner tem a missão de perpetuar o DNA corporativo, hoje e no futuro. Sabe aquele jeito que sabemos que temos? Aquilo que sabemos que somos, baseados em nossos valores, comportamentos e propósito, mas acabamos não parando para intitular ou...
Leia mais